DESIGN E FOTOGRAFIA | CASAMENTO

SORAIA E BRUNO

RENOVAÇÃO DE VOTOS NA QUINTA DE ALCUBE

Por altura do último S. Valentim, fizemos um passatempo para oferecer uma sessão fotográfica. Foi assim que encontrámos a Soraia e o Bruno – ou melhor, que eles nos encontraram. O passatempo tinha como condição única que o participante nos explicasse por que razão deveria ganhar o prémio. Eles contaram-nos que tinham casado há cerca de três anos mas que, por força das circunstâncias, não tinham fotografias para contar a história. Como ainda não é possível voltar atrás no tempo, desafiámo-los a esquecer a sessão e fazer uma coisa mais a sério: uma renovação de votos. Uma celebração pensada por nós, só para eles. Aqui entre nós, há muito que queríamos fazer uma sessão de inspiração para experimentar coisas novas em termos de design, fotografar em cenários diferentes e colaborar com fornecedores da margem sul do Tejo, que é a nossa casa e que tanto tem para apreciar. Estes dois foram a desculpa perfeita. E somos mesmo umas sortudas, porque além do estímulo e da oportunidade para criar livremente, ficámos com as fotografias cheias de sorrisos e carinhos sinceros.

Numa tarde primaveril, a S e o B voltaram a vestir as roupas que usaram no seu casamento, só que desta vez encontraram-se connosco na calma e bonita Quinta de Alcube, onde puderam provar o vinho que lá é feito, trocar palavras bonitas, namorar entre as árvores de fruto e adocicar o palato com um bolo delicioso da talentosa e atenciosa Migalha Doce. A Soraia foi penteada e maquilhada pela Bia, enquanto o Bruno observava, antes de seguirem de mãos dadas para um passeio que terminaria com um momento para descansar junto às vinhas.

Inspiradas pelo verde silvestre que rodeia a Quinta de Alcube, adornámos um conjunto de folhas nas quais o casal escreveu os votos. Colocadas numa moldura versátil que abre como um livro, estas folhas puderam não só ser transportadas por eles no dia, como depois levadas para casa, para pendurar na parede. No mesmo registo, decorámos uma caixa de vidro e desenhámos estacionário personalizado para a mesa da refeição.

EQUIPA DO DIA