DESIGN | CASAMENTO

ANDREIA + NICO

CONVITE E ESTACIONÁRIO COM ALFAZEMAS

A Andreia e o Nico pediram-nos que nos inspirássemos na serra da Arrábida para conceber os convites e estacionário do seu casamento. Há qualquer coisa de especial ali, naquela silenciosa guardiã da natureza que se estende até ao estuário do Sado.

Queríamos que os convites tivessem qualquer coisa de delicado e de bravio, como a serra. É isso que aqui representam as alfazemas, ilustradas em aguarela e trabalhadas em vários apontamentos, incluindo um carimbo personalizado para finalizar os envelopes dos convites. O papel kraft e o cordel nos mesmos tons ajudaram a complementar o aspecto rústico deste projecto.

O convite, no nosso formato desconstruído, é composto por vários cartões independentes (convite, mapa e pedido de confirmação). Neste caso, para fechar o conjunto em beleza, juntámos-lhe um poema de Sebastião da Gama que, curiosamente, é familiar da noiva. Fez todo o sentido recuperar essa herança familiar, que ainda por cima deu uma graça especial à coisa: cada convite parecia um ramo de flores selvagem, acabado de apanhar, com uma mensagem cheia de significado para a família.