FAQ

01

COMO DESCREVERIAM AS VOSSAS FOTOGRAFIAS?

O nosso registo é documental, simples e descontraído, mas atento aos detalhes e às emoções.  Gostamos especialmente de fotografias alegres, luminosas e coloridas, mas também nos deixamos inspirar pelos dias mais cinzentos. Entusiasmamo-nos especialmente com cenários naturais e com pistas de dança cheias de energia.

02

FOTOGRAFAM APENAS CASAMENTOS OU FAZEM TAMBÉM OUTRO TIPO DE SESSÕES?

Fazemos sessões de noivado, despedida de solteira/o, trash the dress, família, gravidez e sessões individuais de retrato. As sessões pré-casamento são grátis para quem reservar um pacote de casamento. 

03

COM QUANTO TEMPO DE ANTECEDÊNCIA DEVEMOS RESERVAR UMA DATA PARA FOTOGRAFAR?

Estamos a marcar casamentos com uma média de 18 meses de antecedência. Julho e Setembro ficam reservados mais depressa, por isso, quanto mais rápido entrares em contacto connosco, melhor. Seja como for, contactem-nos em qualquer altura – pode ser que tenhamos a data livre. 

 

04

COMO DEVO FAZER PARA RESERVAR UMA DATA?

Primeiro passo: escrever-nos para confirmar a disponibilidade da data.

Segundo: vamos conversar. Porque acreditamos que toda esta aventura corre melhor se nos entendermos bem e se confiarem no nosso trabalho, marcamos sempre uma reunião (presencial ou virtual), antes de finalizar a reserva.

Terceiro: requeremos a assinatura de um contrato de prestação de serviços e o pagamento de um sinal.

 

05

COMO É QUE VOCÊS TRABALHAM NUM DIA DE CASAMENTO?

Começamos o dia a acompanhar a preparação dos noivos e ficamos até à festa. As nossas reportagens habitualmente têm a duração de 12 horas, mas quando começa e acaba fica ao vosso critério.

Preferimos registar os momentos à medida que vão acontecendo, sem pedir-vos poses nem esforço. Quer isto dizer que não andaremos atrás de vocês o tempo todo. Só vos pedimos que reservem um bocadinho (geralmente perto do pôr do sol, para fazermos uma pequena sessão) mas, de resto, deixamos a coisa fluir.

As reportagens podem ser feitas por um ou dois fotógrafos (é sempre a Lais a fotografar, e é sempre a Ana Filipa a acompanhá-la como segunda fotógrafa, conforme o serviço que contratarem). Gostamos de ser discretas, mas contem connosco para festejar quando for preciso! Gostamos de roupas simples e confortáveis, mas respeitaremos o vosso dress code, se nos avisarem.

 

06

COBRAM DESPESAS DE DESLOCAÇÃO E ALOJAMENTO?

Todos os nossos pacotes de casamento incluem 100 kms de deslocações. Para viagens mais longas, cobraremos despesas de deslocação e alojamento.

Até ao final de 2021 estamos a aceitar marcações com Braga como ponto de partida para o cálculo das despesas de deslocação e alojamento.

Se quiserem encontrar-se connosco fora de Portugal, os custos de deslocação e alojamento serão adicionados ao orçamento.

 

07

QUANDO TEMPO DEMORAM A ENTREGAR-NOS AS FOTOGRAFIAS DO NOSSO CASAMENTO?
 

A reportagem ficará disponível numa galeria online até dois meses após a data do casamento. Antes receberão uma breve preview do trabalho (10 fotografias). Caixas, prints e álbuns serão entregues mais tarde, em data a combinar.

 

08

COMO É QUE NOS ENTREGAM AS FOTOGRAFIAS DO NOSSO CASAMENTO?

Todos os pacotes incluem uma pen drive com 800 fotografias (mínimo) em alta resolução e uma galeria online para partilha com os convidados. Depois podem optar entre um pacote com caixa personalizada e 100 impressões ou álbum. A entrega será feita por correio ou presencialmente (Lisboa).

 

09

OUTRAS DÚVIDAS?

Escreve-nos. Adoraríamos conversar contigo.